Geral

Prefeito de Ituporanga testa positivo para Covid-19

Osni Francisco de Fragas não apresentou sintomas até o momento e deve voltar ao trabalho presencial ainda esta semana.

Prefeito de Ituporanga testa positivo para Covid-19 Prefeito de Ituporanga - Foto: DAV / Reprodução

O prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, de 73 anos, testou positivo para covid-19.  Ele está isolado e não apresentou sintomas da doença. O teste teria sido feito por prevenção, em razão do alto número de casos confirmados no município. Lorinho, como é conhecido, deve voltar às atividades presenciais ainda esta semana.

Segundo Lorinho, o teste foi realizado no dia 8 de dezembro e a doença teria sido descoberta por acaso, já que a rotina na prefeitura exige contato com as pessoas. “Eu havia feito três exames, todos negativos, por coincidência das coincidências e até em função do número de casos que estão sendo confirmados aqui em Ituporanga, eu resolvi por conta própria ir até o laboratório fazer outro e aí infelizmente eu estava positivado, mas de imediato procurei o médico, me recolhi e possivelmente estarei liberado hoje ou amanhã”, conta.

Ele diz ainda que apesar de ter sido infectado não apresentou sintomas e que se sente bem. “Não tive sintomas, como dor, tosse, febre. Estou disposto, fiz o tratamento, estou isolado para prevenção, mas estou bem de saúde. Na família todos fizeram teste e deu tudo negativo”, revela.

Osni Francisco de Fragas lamenta ainda o falecimento do prefeito de Rio do Oeste, Humberto Pessati em virtude de complicações por covid-19. “Estou triste pelo falecimento do Betão, que foi acometido por essa doença. É um dia ruim para nós, o Betão foi um grande colega. Que Deus o tenha”, finaliza.

 

Por Rafaela Correa

Diário do Alto Vale

Outras Notícias