Prefeito de Ituporanga assina decreto que regulamenta período de férias coletivas

Enviar no WhatsApp
Prefeito de Ituporanga assina decreto que regulamenta período de férias coletivas

Foto: Prefeitura de Ituporanga / Divulgação

 

O prefeito em exercício de Ituporanga, Gervásio Maciel, assinou na manhã desta terça-feira, 6 de agosto, durante reunião com secretariado, o Decreto nº 068 de 2019 que dispõe sobre férias coletivas aos servidores públicos municipais.

De acordo com o Decreto, fica estabelecido o período de Férias Coletivas aos servidores da administração direta e indireta do Município de Ituporanga, entre os dias 23 de dezembro de 2019 e 21 de janeiro de 2020. A exceção fica aos órgãos encarregados de serviços essenciais que trabalharão em regime de plantão, conforme organização e programação prévia.

Com essa ação o prefeito pretende deixar em dia o pagamento de férias, proporcionar ao servidor esse direito e evitar que este benefício fique acumulado durante vários períodos, acarretando em exonerações com valores altíssimos.

O prefeito ainda assinou a Portaria nº 976 de 2019 que recomenda aos servidores públicos municipais a cumprir suas atribuições de acordo com os artigos 196 e 197 do Estatuto do Servidor Público (Lei Complementar nº 20 de 2008), assim como a observância das práticas que constituem ato de improbidade administrativa previstas nos artigos 9, 10, 11 da Lei Federal nº 8.429/1991.

Basicamente, a portaria lembra aos servidores que é proibido realizar serviços particulares no horário de trabalho que está encarregado no serviço público e/ou dispor de recursos públicos para esses fins, já que pode ser caracterizado crime por improbidade, punível com demissão após processo administrativo.

 

Assessoria de Comunicação

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo