Prefeito de Ituporanga apresenta novo formato para Festa da Cebola

Expofeira Nacional da Cebola será realizada de 2 a 5 de abril de 2020 e deve ter parcerias público-privadas.

Enviar no WhatsApp
Prefeito de Ituporanga apresenta novo formato para Festa da Cebola

Foto: João Sergio/Rádio Sintonia

 

O prefeito em Exercício de Ituporanga, Gervásio Maciel, reuniu a imprensa de todo o Alto Vale nesta quinta-feira (29) em Rio do Sul para apresentar o novo formato da Expofeira Nacional da Cebola a partir do próximo ano, que contempla diversas parcerias público-privadas para melhorias no parque e até mesmo na contratação de shows e exploração de alguns espaços.

Segundo ele a festa será realizada de 2 a 5 de abril e passará por diversas mudanças, entre as principais o destaque são as obras previstas para a arena onde são realizados os shows, que será fechada com uma estrutura móvel, ganhará um placo alternativo e novos camarotes. “O investimento estimado seria de uns R$ 600 mil na arena e seria através de uma concessão. A empresa que vencer, faz as melhorias propostas no projeto e explora esse espaço. Já o lucro ficaria metade para Fexponace para pagar despesas da festa e a outra metade para a própria empresa”, explica.

O centro social também deve ser reformado com uma parceria e alugado para eventos o ano todo. Já a estrutura que abrigava o gabinete do prefeito será transformada em uma lanchonete e entregue para uma empresa que vencer a concessão.

Outra mudança anunciada é a gratuidade para o ingresso dos visitantes no parque durante a Festa da Cebola. “Queremos fazer com que a população de todo o Alto Vale venha prestigiar o maior evento agrícola de Santa Catarina e não precise pagar por isso, beneficiando até mesmo os expositores que terão muito mais público e movimento nas vendas”, comentou.

A próxima edição também deve ganhar mais espaço para mostrar o principal produto da cidade que é a cebola, além de seminários e atrações paralelas como apresentações culturais. A intenção é dar oportunidade aos talentos locais, entre eles alunos e artistas de toda a região. “Também queremos trazer todos os grupos de idosos da nossa região e até mesmo de outras cidades para que venham participar da festa”, disse.

No fim da coletiva Gervásio falou ainda sobre o prejuízo das últimas edições e a expectativa para 2020. “O objetivo da festa não é dar lucro obviamente, mas também não podemos ter prejuízo como em edições anteriores e temos certeza que resgatando esse formato das primeiras edições com essas melhorias que estamos propondo, teremos um grande evento para nos orgulhar”, finalizou.

 

Diário do Alto Vale 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo