Geral

Prefeito de Indaial demite servidores que usaram veículo público em atividades particulares

Prefeito de Indaial demite servidores que usaram veículo público em atividades particulares

Daniela Beduschi Schwab e Fernando Dias foram afastados da Vigilância Sanitária

A prefeitura de Indaial demitiu dois servidores públicos que foram flagrados usando o carro da Vigilância Sanitária do município para fins pessoais. A decisão assinada pelo prefeito Sérgio Almir dos Santos foi publicada no último dia 11 e entrou em vigor imediatamente. Daniela Beduschi Schwab e Fernando Dias já tinham sido afastados de suas funções até a conclusão da sindicância interna.

De acordo com a Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar, os servidores concursados para o cargo de Fiscal de Saúde infringiram artigos do Estatuto dos Servidores Públicos de Indaial. Eles foram enquadrados nos crimes de improbidade administrativa, dilapidação do patrimônio público e violaram a parte do artigo 95, em que é vedado o uso de recursos materiais da repartição em atividades particulares.

A pessoa que filmou as cenas de irregularidades também as encaminhou ao Ministério Público. Nos vídeos o veículo do Executivo é utilizado para levar crianças em escolas em Blumenau e em compromissos pessoais dos servidores em finais de semana. Em nota oficial a prefeitura informou o "encerramento dos processos administrativos que apuraram as responsabilidades decorrentes do uso indevido do veículo público da prefeitura."

— Só vamos conseguir moralizar o serviço público se tomarmos essas decisões difíceis. Não vamos mudar o mundo, mas vamos começar pelo primeiro degrau — avaliou o secretário de Saúde de Indaial, Enilson de Freitas.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Outras Notícias