Geral

Prefeito de Aurora determina doação de merenda escolar para famílias carentes

Prefeito de Aurora determina doação de merenda escolar para famílias carentes Foto: DAV / Reprodução

 

O prefeito de Aurora, Alexsandro Kohl, determinou nesta quinta-feira (2) a doação da merenda escolar que estava estocada desde a suspensão das aulas por causa do novo coronavírus. A Assistência Social é quem vai escolher quem são as famílias mais carentes e necessitadas do município para receber os alimentos.

“Não vamos deixar que os alimentos estraguem, enquanto temos tantas pessoas passando dificuldade e até fome aqui no município. Essa merenda já estava paga e  agora será doada para quem mais precisar”, ressalta.

Os alimentos que seriam utilizados na merenda escolar de seis unidades de ensino, que incluem, farinha, feijão, arroz, leite e outros itens, foram separados em sacolões e começam a ser entregues nesta sexta-feira (3).  “Sabemos também que a realidade é existem estudantes carentes que só comiam na creche ou na escola e que desde a suspensão das aulas estavam quase passando fome. A doação da merenda não vai resolver o problema, mas vai amenizar pelo menos por alguns dias e é o mais adequado nesse momento”, completou Xandão.

Em Aurora uma comissão formada por servidores da Educação também foi criada para verificar a legalidade da doação.

Aulas sem previsão de retomada

As aulas foram suspensas no dia 19 de março em toda a Rede Municipal e Estadual de Santa Catarina e ainda não tem uma data para serem retomadas. O objetivo é a prevenção ao novo coronavírus.

 

Por Diário do Alto Vale - DAV

Outras Notícias