Geral

Prazo para solicitar isenção do IPTU já está aberto em Ituporanga

No município são cerca de 700 cadastros que podem ser beneficiados com a isenção, que não inclui a taxa de lixo

Prazo para solicitar isenção do IPTU já está aberto em Ituporanga Foto: Divulgação

 

 

O prazo para solicitação da isenção do IPTU em Ituporanga já está aberto e segue até o dia 22 de dezembro. A recomendação é que os cerca de 700 contribuintes que têm direito a isenção procurem a Secretaria da Fazenda o quanto antes e apresentem a documentação necessária. O movimento no setor já aumentou nos últimos dias.

 De acordo com o secretário da Fazenda, Nilson Werter, comenta que tem direito a isenção aposentados e pensionistas que atendem a alguns critérios e é preciso comprovar renda e outras situações. “Já temos recebido bastante pessoas entre aposentados e pensionistas, principalmente com doenças graves como câncer e que tem esse direito de isenção por lei.

É muito importante ficar atento aos prazos porque a prefeitura encerra as atividades no dia 22 de dezembro e quem não fizer essa solicitação infelizmente não será beneficiado”, disse.

Ele lembra ainda que apesar da isenção do IPTU o pagamento da taxa da coleta de lixo é obrigatório.  “Então todos que forem beneficiados da isenção do IPTU ainda precisam pagar a taxa de lixo, e alguns acabam esquecendo ou se confundindo e podem ser inscritos em dívida ativa”, lembra. 

De acordo com prefeito, Gervásio Maciel, no município são cerca de 700 cadastros que atendem os critérios de isenção e para que todos sejam atendidos da melhor forma a recomendação é não deixar para última hora. “Por isso fazemos questão de divulgar de forma antecipada para que as pessoas possam se programar e virem com tranquilidade para serem atendidas pelo Governo de Ituporanga da melhor forma”, finaliza.

 

Por ASCOM Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias