Geral

Prazo para pedidos de mudas encerra nessa quinta em Petrolândia

Prazo para pedidos de mudas encerra nessa quinta em Petrolândia  Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

Agricultores interessados em adquirir mudas frutíferas e ornamentais, através da campanha promovida pela Secretaria de Agricultura, em parceria com a Epagri, devem realizar os pedidos até amanhã, dia 20.

As espécies disponíveis somam mais de 100, como laranjeiras, tangerineiras, limeiras e macieiras, entre outras. Até agora, mais de 50 famílias já realizaram pedidos, que terão 20% do valor subsidiado pela prefeitura.

Durante a entrega, que ocorre na segunda-feira, dia 24, engenheiros agrônomos da Epagri farão uma demonstração prática sobre implantação de pomares, poda e condução. “Percebemos que é preciso levar mais informações sobre técnicas de condução de pomares com mudas enxertadas, para melhorar a qualidade dos pomares”, justifica Luis Antonio Hack, engenheiro agrônomo da Epagri.

A entrega das plantas e a demonstração serão realizadas a partir das 13h30, em frente ao Ginásio Papa João Paulo I, e mesmo quem não adquiriu mudas através da campanha pode conferir a orientação sobre pomares.

 

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias