Prazo para pedidos de mudas encerra nessa quinta em Petrolândia

Prazo para pedidos de mudas encerra nessa quinta em Petrolândia

Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

Agricultores interessados em adquirir mudas frutíferas e ornamentais, através da campanha promovida pela Secretaria de Agricultura, em parceria com a Epagri, devem realizar os pedidos até amanhã, dia 20.

As espécies disponíveis somam mais de 100, como laranjeiras, tangerineiras, limeiras e macieiras, entre outras. Até agora, mais de 50 famílias já realizaram pedidos, que terão 20% do valor subsidiado pela prefeitura.

Durante a entrega, que ocorre na segunda-feira, dia 24, engenheiros agrônomos da Epagri farão uma demonstração prática sobre implantação de pomares, poda e condução. “Percebemos que é preciso levar mais informações sobre técnicas de condução de pomares com mudas enxertadas, para melhorar a qualidade dos pomares”, justifica Luis Antonio Hack, engenheiro agrônomo da Epagri.

A entrega das plantas e a demonstração serão realizadas a partir das 13h30, em frente ao Ginásio Papa João Paulo I, e mesmo quem não adquiriu mudas através da campanha pode conferir a orientação sobre pomares.

 

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias

PUBLICIDADE