Geral

Praças e Parques de Ituporanga vão ganhar lanchonetes

Praças e Parques de Ituporanga vão ganhar lanchonetes Praça Frei Gabriel (Foto: Divulgação)

Boa notícia para os frequentadores de praças e parques públicos de Ituporanga. A Prefeitura está licitando a instalação de banca de jornais e revistas, sorveteria, cafeteria e lanchonetes para atender melhor os visitantes. A concessão será na modalidade pregão presencial, do tipo maior preço ofertado por cada local.  A abertura dos envelopes está marcada para quarta-feira, dia 19, às 9h30.

Serão quatro pontos que poderão ser explorados comercialmente. Entre os locais previstos no edital está a praça Frei Gabriel, em frente à Igreja Matriz Santo Estevão. O local receberá banca de jornais e revistas, permitindo ainda o funcionamento de lanchonete, cafeteria e sorveteria. Quem vencer a licitação precisará construir o prédio de acordo com projeto e memorial descritivo realizados pela Secretaria de Planejamento. No entanto estará isento do pagamento mensal da concessão como forma de compensação. A empresa vencedora ainda precisará disponibilizar internet gratuita.

“Neste local poderá funcionar pontos comerciais com a finalidade de comercialização de diversos produtos e serviços destinados a atender a comunidade local e turistas que visitam nossa cidade. O objetivo é atrair a família e oferecer estrutura adequada nos eventos promovidos pela Administração Municipal ou por outras entidades que utilizem a estrutura”, explica o prefeito Arno Zimmermann.

Outro ponto que poderá ser explorado comercialmente está localizado no bairro Gabiroba. O edital prevê instalação de food truck na praça Domingos Crescêncio da Silva. O Parque Ingo Altenburg e o Parque da Cebola, no rancho Ecotrat, também serão contemplados com serviços de lanchonete. “Desta forma será oferecido um local onde a família possa passar um tempo maior e ter um ponto de apoio, inclusive com internet”, esclarece o prefeito.

O prazo da concessão de uso é de 10 anos para cada lote podendo ser prorrogado. Poderão participar desta licitação apenas pessoas jurídicas que atendam às exigências contidas no edital disponível no site da Prefeitura de Ituporanga. Na quarta-feira, dia 19, às 9h30, serão conhecidos os vencedores.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias