Geral

Por telefone Policial Militar auxilia no salvamento de bebê engasgado em Ituporanga

Menina de um mês de vida estava sem respirar após engasgar durante a amamentação.

Por telefone Policial Militar auxilia no salvamento de bebê engasgado em Ituporanga

Por volta das 07h desta quinta-feira (26), a Polícia Militar recebeu a ligação da senhora Viviane Gesser, moradora da localidade de Rio Areias em Ituporanga, relatando que sua filha de um mês de vida estava sem respirar após engasgar durante a amamentação.

Extremamente nervosa ao telefone a mãe recebeu orientações do Soldado Camargo de como proceder para que a criança voltasse a respirar. O policial orientou a mãe a abrir as vias aéreas da criança e retirar qualquer substância (leite ou a própria saliva) com o dedo. Em seguida Viviane foi orientada a virar a bebê de bruços e dar palmadas com a mão em concha nas costas de sua filha.

Sempre perguntando o resultado das manobras de socorro, se obtiveram resultado, o policial recebeu a resposta negativa sendo então a mãe novamente orientada a sugar de dentro da boca do bebê o material que estava impedindo a respiração, momento no qual a mãe aliviada informou que as manobras anteriores foram suficientes para garantir a volta da respiração de sua filha.

Mantendo contato por mais alguns momentos e já aliviada, a mãe informou que estava sozinha em casa e que a filha já estava respirando normalmente após os procedimentos de primeiros socorros e que a criança já demonstrava vontade de mamar novamente.

A senhora Viviane foi orientada, por questão de segurança, a procurar atendimento médico para averiguar a saúde de sua filha, que passa bem.

Polícia Militar de Ituporanga 

Outras Notícias