Por telefone, Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio ajudam a salvar bebê afogado

 

Uma ocorrência que teve um final feliz para uma família da cidade de Dona Emma, foi registrado pelos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, por volta das 22h50 de terça-feira (09), na rua Bertoldo Petri no centro da cidade.

Segundo Willian, operador da Central de Emergência da Corporação, ao atender o telefone deu para ouvir uma feminina desesperada, relatando que seu filho recém-nascido de 19 dias acabou se afogando e não respirava, após ser alimentado com leite materno. Imediatamente foi acionado uma viatura que iniciou o deslocando até o município de Dona Emma, enquanto isso via telefone eram repassadas orientações para a mãe do bebê, sobre as técnicas para desobstrução das vias aéreas (vias respiratórias).

“Foi a primeira vez que eu atendi na central de operações, um caso assim, mantive a serenidade e repassei todas as orientações para a mãe da criança. Tive antes que acalmar a mãe do bebê para assim realizar os procedimentos e obter êxito”, disse Willian.

Ainda segundo Willian, o Comandante Amarildo que também estava na central de operações, auxiliou a todo momento para que a ocorrência pudesse evoluir positivamente.

A viatura com equipe de socorristas levou 10 minutos até o local da ocorrência e em todo este tempo, o operador ficou com a mãe no telefone para realizar os procedimentos e orientações.

“Quando eu ouvi o bebê chorar no telefone, foi um alívio, pois aí eu sabia que havia conseguido transmitir corretamente toda orientação e a mãe ter executado tudo certinho, é muito gratificante que a intervenção via telefone foi fundamental nesta ocorrência”, destaca Willian.

O bebê foi conduzido pelos Bombeiros Voluntários juntamente de sua mãe até o Hospital Maria Auxiliadora para avaliação da equipe médica, mas passa bem.

 

Por Alex de Lima – Assessor de Comunicação Social, Imprensa e Marketing BVPG

Outras Notícias

PUBLICIDADE