População discute propostas na 8º Conferência Municipal de Assistência Social em Ituporanga

Enviar no WhatsApp
População discute propostas na 8º Conferência Municipal de Assistência Social em Ituporanga

Foto: Divulgação / Reprodução

Gestores, usuários, conselho e entidades participaram nesta terça-feira (21), da 8º Conferência Municipal da Assistência Social e puderam propor e debater as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

O evento ocorreu durante todo o dia com palestras, debates e trabalhos em grupos para discutir o tema desta edição: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, e o lema: “Pacto Republicano do SUAS ruma a 2026 – o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

No encontro foram eleitos 8 delegados para participar da Conferência Estadual que será realizada em setembro em Florianópolis. “Foi o momento em que cada cidadão pode dizer o que precisa melhorar para que os governos municipal, estadual e federal possam desenvolver suas ações de assistência social”, explicou a secretária de assistência social, Ana Alves Vieira.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo