Ponte provisória é construída na comunidade de São Wendelino, em Alfredo Wagner

Ponte provisória é construída na comunidade de São Wendelino, em Alfredo Wagner

Fotos: Divulgação

O prefeito de Alfredo Wagner, Naudir Antonio Schmitz, ainda busca os recursos necessários para a construção de uma nova ponte (de metal ou concreto) na principal ligação às comunidades de São Wendelino, Barro Branco, Invernadinha e Alto Limeira. A ponte antes ali existente foi arrancada e arrastada pelas águas do rio durante uma das cheias deste ano. Nesta obra, as vigas de sustentação deverão ser mais altas. A extensão precisará ter nove metros a mais que a anterior, o que evitará que a águas danifiquem também as cabeceiras na ocorrência de novas enxurradas.

Como não há um cronograma definido para início desta construção, o prefeito mobilizou a Secretaria de Obras da cidade e priorizou os trabalhos para a construção de uma ponte provisória. A ligação já foi concluída e os moradores dessa região têm acesso facilitado para o Centro de Alfredo Wagner e cidades vizinhas.

Foram utilizadas vigas de concreto, uma madeira bastante resistente que, além de pregadas, foram amarradas com arame nas vigas. O objetivo é assegurar a resistência da construção e a segurança de quem passa pelo local.

Assessoria Prefeitura de Alfredo Wagner 

Outras Notícias

PUBLICIDADE