Geral

Ponte no Salseiro em Vidal Ramos será concluída em agosto

Ponte no Salseiro em Vidal Ramos será concluída em agosto Fotos: Divulgação / Reprodução

Investimento total da ponte de 35 metros vai girar em torno de R$400 mil.

Estrutura antiga foi destruída pela enchente de 2011.

A enchente de 2011 deixou rastros de destruição em todo o Alto Vale do Itajaí. E Vidal Ramos está entre os municípios que acumularam muitos prejuízos.

Uma das comunidades afetadas foi Salseiro, a cinco quilômetros do Centro. Com o nível do rio elevado, uma importante ponte foi totalmente destruída, deixando moradores isolados. Na gestão atual, um acesso provisório foi construído, porém, uma nova cheia do Rio Itajaí Mirim comprometeu novamente a estrutura.

Diante da situação, o prefeito Laércio da Cruz iniciou uma peregrinação no Governo Federal para captar recursos. E foi na Defesa Civil Nacional que o projeto apresentado foi aprovado e o dinheiro garantido.

“Tivemos que iniciar do zero. Não havia projeto muito menos recursos garantidos para iniciar a obra. Quatro anos depois do incidente estamos conseguindo atender ao pedido da comunidade”, analisa o prefeito.

O investimento total da ponte de 35 metros de extensão vai girar em torno de R$400 mil com término previsto para agosto. De acordo com o prefeito, para a ponte ser liberada para trafego de veículos, faltam finalizar a concretagem, cabeceiras e instalação do guarda vidas.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos

 

Outras Notícias