Geral

Policial rio-sulense será homenageado com nome em Complexo da Polícia Civil

Policial rio-sulense será homenageado com nome em Complexo da Polícia Civil Foto: Divulgação / Polícia Civil

Na última quarta-feira, dia 11, foi aprovada por unanimidade, em dois turnos, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina a denominação de “Policial Civil Carlos Roberto Bastos Miguel” como nome do Complexo da Polícia Civil de Rio do Sul.

O projeto assinado pelo Deputado Estadual Maurício Eskudlark em conjunto com a Deputada Estadual Ana Paula Lima, de n° 0050.0/2016 passará agora para sanção do Governador Raimundo Colombo.

Em plenário o Ex-Delegado de Polícia Eskudlark, de forma honrosa fez as considerações do Projeto de Lei, enaltecendo a carreira do Agente de Polícia Civil Carlos Roberto Bastos Miguel, que perdeu a vida em um acidente de trânsito no mês de Setembro de 2015 no Município de Xaxim/SC quando viajava da base do SAER em Chapecó, a trabalho, para ACADEPOL – Academia da Polícia Civil em Florianópolis.

Além de reconhecer a carreira do Policial Civil, foi uma emocionante homenagem a Instituição. “Inhu”, como era conhecido, na curta carreira de 10 anos, trabalhou na Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Sul, Delegacia de Aurora, DIC – Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul e era lotado no SAER (Serviço Aero-Policial Civil). Grande conhecedor de técnicas operacionais, o mesmo deixou um legado dentro da Polícia Civil Catarinense. Ministrava aulas na Academia de Polícia Civil e atuava em Operações por todo Estado. Estiveram presentes na sessão parlamentar alguns familiares e amigos policiais que vieram de várias cidades do Estado.

A ARPOC, Associação dos Policiais Civis da 7° Região Policial, com sede em Rio do Sul, encaminhou as intenções do Projeto de Lei para Assembleia Legislativa na pessoa do Deputado Maurício Eskudlark, para homenagem no Complexo Policial, ensejando a propositura do projeto aprovado.

Fonte: DIC de Rio do Sul

Outras Notícias