Geral

Policiais do 13º BPM são homenageados na solenidade de Valorização Profissional

Policiais do 13º BPM são homenageados na solenidade de Valorização Profissional Fotos: Divulgação

Policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Rio do Sul foram homenageados na solenidade de premiação do Programa de Valorização e Reconhecimento Técnico Profissional (Valorem), referente ao 1º semestre de 2015, em nível de batalhão, na tarde desta segunda-feira (19).

O programa Valorem, instituído pela Polícia Militar de Santa Catarina, tem como objetivo reconhecer e valorizar os policiais que se destacam nas atividades de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública. A premiação é dividia em duas categorias: Pro-Atividade e Pronta Resposta.

A apuração do desempenho técnico-profissional de cada policial militar é feita semestralmente através do acompanhamento de indicadores que abrangem as várias dimensões da atuação policial, desde a preparação intelectual, profissional e física até a sua conduta e performance no ambiente de trabalho.

No grupo Pro-Atividade, foram homenageados os seguintes policiais – 1º lugar: cabo Nilberto Machado, 2º lugar: cabo Kleiton Moraes Bellini e 3º lugar: cabo Marcelo Francisco Sacht (todos pertencentes à 1ª Companhia). No grupo Pronta Resposta foram homenageados: 1º Lugar: soldado Cleiton Souza, 2º Lugar: cabo Sidnei Will e 3º Lugar: soldado André Ricardo Ciriaco Gonçalves (todos pertencentes à 4ª Companhia).

Além da homenagem, os policiais receberam elogios e poderão gozar dias de folgas consecutivos, conforme prevê o regulamento. Os primeiros colocados também tiveram suas fotos colocados em um mural que ficará em local de destaque no Batalhão.

Texto: Soldado Jerusa Fronza, auxiliar do P-5/13º BPM

Outras Notícias