Geral

Polícia Civil investiga ossada encontrada às margens do Itajaí-Açu em Ibirama

Polícia Civil investiga ossada encontrada às margens do Itajaí-Açu em Ibirama Foto: Reprodução Rba TV

Uma ossada humana foi encontrada às margens do rio Itajaí-Açu em Ibirama por volta das 12h30min de quinta-feira. O local de difícil acesso fica nas proximidades do quilômetro 119. Uma das suspeitas é de que a ossada seja do menino Ivan Schlichtng de Oliveira, de 12 anos, que desapareceu em Rio do Sul no dia 31 de maio.

De acordo com a Polícia Civil, pelo tamanho dos ossos, poderiam ser de uma criança, adolescente, ou mulher de estatura baixa. Também foram encontrados um colete e uma camiseta junto com o material, que foi recolhido e encaminhado ao Instituto Geral de Perícias de Rio do Sul.

Entenda o caso

A Polícia Civil tirou fotos das roupas e foi ao encontro de familiares do menino Ivan, que poderão reconhecer ou não as peças. Caso o reconhecimento aconteça, o próximo passo será a análise do DNA dos ossos.

— Trabalhamos com duas opções. Fuga do lar ou homicídio. Se a família reconhecer, começa a ser bem maior a hipótese do homicídio — disse a assessora de comunicação da Polícia Civil de Santa Catarina, Isabel Corradini.

De acordo com a Polícia Civil de Ibirama, a ossada estava espalhada e algumas partes já estavam desintegradas. Um menino de 17 anos encontrou o material e avisou a polícia. Ivan teria saído de sua casa para comprar pão por volta das 8h30min no final de maio e após isso, foi visto apenas uma vez por uma professora no dia 1° de junho.

Na época, a delegada responsável pelo caso, Patrícia Maria Zimmermann D'Ávila, explicou que as cheias do rio dificultaram as buscas do menino. Uma blusa e um par de chinelos foram encontrados nas proximidades de uma boate chamada Farol, localizada perto do rio.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Outras Notícias