Geral

Polícia apreende carregamento de agrotóxico contrabandeado do Uruguai em Ituporanga

Polícia apreende carregamento de agrotóxico contrabandeado do Uruguai em Ituporanga

A Polícia Civil recebeu na madrugada desta terça-feira (26), por volta das 03 horas da manhã, uma denuncia anônima, que estaria chegando em Ituporanga um carregamento de agrotóxico contrabandeado do Uruguai.

O Delegado Dr. Nelson Vidal após receber a informação, acionou a equipe da Dic e Depecami, que se deslocaram até as proximidades da conhecida ponte do “Malha Coco”, para aguardar a chegada do veículo que estaria trazendo o produto. Ao visualizar o veículo com as características informadas, os policiais realizaram a abordagem e dentro do veículo foram encontrados mais de 150 Kg de agrotóxicos oriundos do Uruguai. O condutor recebeu voz de prisão, e junto com ele foi encontrado ainda um caderno com os nomes de vários agricultores de Ituporanga, Imbuia, Leoberto Leal e de outros municípios da Região. Segundo o Delegado, estes nomes seriam de compradores do produto contrabandeado e que tem a sua venda e utilização proibida no Brasil.

Após verificar o caderno com os nomes, os policiais intensificar as buscas nos endereços com maior carga de entrega. Foram presas duas pessoas na cidade de Imbuia, uma na comunidade de Campo das Flores e outra no Centro do municipio. Em Ituporanga uma pessoa foi presa na comunidade do Rio dos Bugres. No municipio de Leoberto leal foram apreendidos em uma propriedade três quilos de agrotóxico, mais duas espingardas, inclusive uma de uso restrito. Também foi preso o fornecedor do produtor de Rio do Sul.

O crime é afiançável e todos os quatro detidos pagaram fiança e foram liberados. O agricultor de Leoberto Leal não foi encontrado, mas o agrotóxico e as armas foram apreendidas pela Polícia.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.

Mais informações durante a Programação da Rádio Sintonia.

Plantão Unidade Móvel da Sintonia

Outras Notícias