Geral

PM apreende 21 quilos de maconha em Rio do Sul

PM apreende 21 quilos de maconha em Rio do Sul

A Polícia Militar prendeu em flagrante neste sábado (2), três suspeitos de tráfico de drogas, em Rio do Sul, apreendendo 21 quilos de maconha, a maior quantidade deste ano.

Parte estava em poder de Maicon Martins de Oliveira, 30 anos e o restante com Adriano Eyng, 25, que tentou fugir durante a abordagem, pulando a janela da sua casa, quando avistou a viatura.

Também foi preso Jonatan Paolo Tonolli Nau, 28, que tinha ido buscar a droga em Foz do Iguaçu (PR) e retornou na sexta-feira à tarde. Ele já cumpriu pena de quatro anos e meio por ter sido preso em 2008, em Francisco Beltrão (PR), com 54 quilos de maconha.

A Agência de Inteligência da PM (P2) vinha monitorando Maicon e Jonatan há mais de 60 dias, mas até então o envolvimento de Adriano era desconhecido.

Jonatan chegava a viajar duas vezes por mês para buscar a droga, que era distribuída para outros traficantes de Rio do Sul e também de Blumenau. Mas a maior parte dela era vendida por Maicon e por ele próprio.

Somente em julho ele esteve em Foz duas vezes, utilizando uma motocicleta. A última foi no dia 30.

Antes mesmo do retorno, o juiz Cláudio Márcio Areco Júnior, tinha expedido mandado de busca e apreensão.

Ao contrário de outras viagens, Jonatan deixou mochila com a maconha escondida num matagal, nas margens da BR-470, perto de Rio do Sul.

Na sexta-feira ao final da tarde retornou ao local em companhia de Adriano, que estava de carro. Eles deixaram 1,5 quilo na lavação de Maicon e Adriano levou 19,5 quilos para a sua casa.

No sábado pela manhã os policiais iniciaram a operação a partir da lavação. Depois na quitinete onde Jonatan mora e posteriormente na casa de Adriano.

Orlando Pereira/Agência de Notícias Leme

Fotos: Polícia Militar/Divulgação

Outras Notícias