Geral

Plano de Contingência de Ituporanga será apresentado hoje em Audiência Pública

Plano de Contingência de Ituporanga será apresentado hoje em Audiência Pública

A coordenadoria municipal de proteção e defesa civil de Ituporanga promoverá nesta quinta-feira, dia 17, uma Audiência Pública para apresentação do Plano Municipal de Contingência para inundação ou enchente e deslizamento (PLAMCON). O ato será realizado no plenário da Câmara de Vereadores a partir das 19h.

O PLAMCON começou a ser elaborado pela coordenadoria de proteção e defesa civil do município desde 2014 a partir da análise das avaliações e mapeamentos de risco efetuados, e dos cenários de risco identificados como prováveis e relevantes caracterizados como hipóteses de desastres.  

De acordo com o coordenador municipal da defesa civil, Moacir Cordeiro, o documento é extremamente importante para prevenção e para responder de maneira eficiente quando o município se deparar com uma situação de emergência.

“Ituporanga possui 07 (sete) áreas de risco já mapeadas, mas nunca teve um Plano Municipal de Contingência. Agora terá um dos Planos mais completos de todo o Alto Vale. É importante a participação da população nesta Audiência Pública para conhecer, e sugerir. Este documento contém valiosas informações e orientações, fruto de um trabalho detalhado e responsável que vão subsidiar nas respostas eficazes aos casos de desastres relacionados a inundações e deslizamentos. É importante a participação da população nesta Audiência Pública para conhecer, e sugerir”, concluiu Cordeiro.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias