Geral

Petrolândia tem decreto de Situação de Emergência reconhecido pelo Governo do Estado

Aprovação irá facilitar o repasse de recursos para a recuperação de estradas.

Petrolândia tem decreto de Situação de Emergência reconhecido pelo Governo do Estado

O município de Petrolândia teve o decreto de Situação de Emergência, homologado pelo Governo do Estado. O reconhecimento com a aprovação da documentação aconteceu na quinta-feira dia 19, e o decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na sexta-feira, dia 20. O anuncio foi feito pelo prefeito, Joel Longen.

O pedido de decreto havia sido solicitado no dia 21 do outubro por causa dos prejuízos causados por causa das chuvas que danificaram diversas estradas do município. Foram registradas ocorrências em diversas localidades, com quedas de barreiras, escorregamentos, deslizamentos e danos na pista de rodagem nas estradas do município.

O documento, encaminhado para a Defesa Civil Estadual, foi elaborado através da Secretaria de Agricultura, do Comércio e do Turismo e Secretaria de Transportes e Obras.

Com o pedido homologado, o município poder oficializar, junto à Secretaria de Estado da Defesa Civil, o repasse de recursos para aquisição de óleo diesel para a recuperação das estradas danificadas pelas chuvas do mês de outubro. O município solicitou à Defesa Civil a liberação de recursos para a compra de 20mil litros de óleo diesel.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

Outras Notícias