Geral

Petrolândia realiza etapa municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades

Conferência propôs debates de propostas e soluções voltadas à realidade local.

Petrolândia realiza etapa municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades Fotos: PMP / Divulgação

Petrolândia realizou na segunda-feira, dia 30, a etapa municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades.  O debate, com o tema Função Social da Cidade e da Propriedade, teve o objetivo de elencar propostas e eleger  dois delegados para participar da Conferência Estadual das Cidades. Os trabalhos aconteceram na Câmara de Vereadores e contaram com a participação do prefeito Joel Longen e secretários municipais.

As discussões foram divididas em dois grupos, que e além de apresentarem temas de interesse local, tratou de responder perguntas e indicar propostas prioritárias para serem encaminhadas à discussão na Conferência Estadual. “A discussão concentrou-se no texto de referência sobre a função social da cidade e da propriedade e elegeu dois representantes, um da área civil e outro da pública, para levar a proposta para a esfera estadual”, conta o mediador, Edson Padilha.

A Conferência Estadual está prevista para ser realizada nos dias 15,16,17 de março de 2017, sob a coordenação do Conselho Estadual das Cidades (CONCIDADES/SC)  com o apoio da Secretaria de Estado do Planejamento de Santa Catarina. 

Já a 6ª edição da Conferência Nacional das Cidades será realizada em Brasília em junho de 2017.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

Outras Notícias