Geral

Petrolândia prepara mobilização para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente

No dia 17 haverá apresentação de peças de teatro para estudantes do município.

Petrolândia prepara mobilização para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente Fotos: Divulgação

Para chamar atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente, que será lembrado na quarta-feira, dia 18 de maio, a Secretaria de Assistência Social de Petrolândia preparou uma programação especial, que irá envolver estudantes do município e a comunidade.

O Grupo Teatral Reminiscências, de Joaçaba, fará apresentações na terça-feira, dia 17, do espetáculo “Flor e Ser”. “Serão cinco apresentações, sendo quarto no Centro, com a participação de todas as escolas do município, e uma apresentação no Rio Antinhas”, destaca a secretária da pasta, Ana Carolina Capistrano.

No Centro, além de receber os estudantes, as apresentações são abertas à comunidade. Elas acontecem no Clube de Idosos (CTG), nos horários: 8h30, 9h30, 13h30 e 14h30. Na comunidade de Rio Antinhas, a apresentação da peça será às 19h no Salão da Igreja Luterana (Rua Weber, 900 Rio Antinhas).

Mobilizações sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente acontecem todos os anos em Petrolândia. A data foi escolhida porque, em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), a menina Araceli, de 8 anos,  foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada.

O “Disque 100”, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

Flor e Ser: O espetáculo pretende provocar a inquietação sobre como nos comunicamos e em quem realmente podemos confiar. Em meio a tantas tecnologias como identificar pessoas mal intencionadas, como utilizar essas ferramentas para aproximação de novos amigos.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

Outras Notícias