Geral

PETROLÂNDIA - Prefeitura assina convênio com o Corpo de Bombeiros

PETROLÂNDIA - Prefeitura assina convênio com o Corpo de Bombeiros Divulgação

Taxas recolhidas no município serão vinculadas a uma Conta/Convênio

O prefeito de Petrolândia, Joel Longen, assinou convênio com o Corpo de Bombeiros de Ituporanga. Com a medida, os valores arrecadados com o pagamento das taxas de análise de projeto e vistorias para habite-se e de funcionamento no município serão destinados a uma Conta/Convênio, gerenciada pelo executivo e pelo comando do 3° Pelotão.

Segundo a tenente Polliana Müller Giacomin, comandante do Corpo de Bombeiros de Ituporanga, o recurso arrecadado nos municípios não conveniados é dirigido ao Fundo Estadual da Segurança Pública. Apenas uma pequena parcela retorna ao batalhão, o que justifica a importância da parceria. “Com o convênio, o dinheiro permanece no município e, juntos, podemos investir na compra de equipamento, veículo e material pedagógico, por exemplo.” De acordo com o prefeito, os bens adquiridos através do convênio serão vinculados ao município, mas para uso exclusivo do Corpo de Bombeiros.

Para o futuro, não se descarta a instalação de um quartel na cidade.  Se o projeto for efetivado, todos os recursos recolhidos em Petrolândia poderão ser direcionados para melhorar o atendimento prestado à população.

Conecte Mídia

Outras Notícias