Geral

Petrolândia participa das discussões da 7ª Conferência Estadual de Saúde

Representantes haviam sido eleitas na etapa municipal

Petrolândia participa das discussões da 7ª Conferência Estadual de Saúde Fotos: Divulgação

Representantes do município de Petrolândia participaram da 7ª Conferência Estadual de Saúde Dr. João José Candido da Silva, que aconteceu de quarta a sexta-feira, dias 23, 24 e 25, no CentroSul, em Florianópolis. O tema central do evento foi “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.

As delegadas eleitas na etapa municipal Mariza Terezinha Hemkemaier dos Santos, Seonir Isidoro dos Souza e Ivanilde Pereira Huves discutiram as diretrizes da saúde pública, elencadas nos debates da conferência. “Foi uma experiência proveitosa para a Secretaria de Saúde de Petrolândia. Aa propostas foram discutidas em 15 grupos de debates, que avaliou cada uma delas de maneira criteriosa”, avalia a secretária de Saúde, Mariza dos Santos.

Na ocasião, as participantes acompanharam palestras proferidas pelo secretário de Gestão do Trabalho da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Heider Aurélio Pinto, e o coordenador da Política Estadual de Atenção Integral à Saúde de Pernambuco, Jair Brandão.

As propostas aprovadas serão levadas para a etapa nacional em Brasília (15ª Conferência Nacional de Saúde), no mês de dezembro, e eleição dos delegados obedeceu a critérios de segmento e macrorregião.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

Outras Notícias