PETROLÂNDIA - Já iniciou a colheita da cebola e do fumo no município

Enviar no WhatsApp

Agricultores anteciparam plantio, por causa do clima

Os agricultores de Petrolândia que cultivam cebola superprecoce vão iniciar a colheita nesta semana. A atividade foi antecipada em função da maturação do produto que foi plantado mais cedo por causa do clima.

De acordo com o secretário Municipal da Agricultura, Alcide Amarante, cerca de 600 hectares são destinados ao plantio de cebola. “A safra está sendo avaliada positivamente. Em Petrolândia a produção por hectare pode chegar a 40 toneladas”, calcula.

A cebola representa a segunda maior economia do município na área da agricultura. A produção perde somente para o fumo, que também sofre influências do clima. “A inexistência de um inverno rigoroso fez com que os agricultores do município, antecipassem o plantio. Consequentemente, a colheita, que deveria iniciar em novembro, foi antecipada para outubro”, explica Amarante.

Cerca de dois mil hectares de fumo são cultivados no município.

Conecte Mídia  

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo