Geral

Petrolândia comemora 53 anos com Operação Cidadania

Petrolândia comemora 53 anos com Operação Cidadania Foto: Divulgação / Reprodução

O evento terá abertura com Desfile Cívico

No domingo, dia 16 de agosto, Petrolândia comemora o aniversário de 53 anos e para celebrar a data, a prefeitura realiza em parceria com a 13ª Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR Ituporanga), a Operação Cidadania. A programação terá abertura com Desfile Cívico organizado pela Educação.

Desfile Cívico

As comemorações do aniversário do município terão início às 8h30, com o hasteamento da bandeira na Praça Emília Meurer  Momm, com a presença de autoridades do município, entre elas, o prefeito Joel Longen.

No local haverá a concentração de mais de 600 alunos da Rede Municipal de Ensino, que vão participar do Desfile. Além dos estudantes, cerca de 80 integrantes da Marinha do Brasil vão participar da marcha, que terá banda marcial e um pelotão.

A saída do desfile está programada para as 9h na Rua 16 de Agosto, com saída da EEB Hermes Fontes e chegada na rua Prefeito Frederico Probst, (Rua da Cravil). “Em caso de chuva, o Desfile Cívico e a Operação Cidadania serão transferidos. Vamos torcer para que o tempo colabore com a nossa festa”, explica o prefeito, Joel Longen.

Operação Cidadania

A Operação Cidadania está programada para as 11h, no Salão da Igreja Católica, onde serão realizadas atividades de saúde, educação, agricultura, assistência social, lazer e esporte.

“Convidamos toda a população para o evento. Vamos comemorar o aniversário nosso município com atividades gratuitas para toda a população”, destaca Longen.

No local será servido almoço às 12h, todo o lucro será revertido para de Petrolândia.

Educação

As crianças vão apreciar atividades com contadores de histórias e pinturas faciais. Estará disponível também, uma mostra literária com livros de diversos autores, disponibilizadas com o apoio da Educação. No local serão realizadas apresentações culturais para todas as idades.

Agricultura E Desenvolvimento Econômico

O agricultor também terá um espaço garantido no evento. Serão realizadas distribuições de sementes, distribuições de materiais educativos, além do atendimento da Epagri e da Cidasc. Para esclarecer dúvidas sobre aposentadoria, previdência rural e crédito fundiário o sindicato da categoria estará presente. Exposições, palestras e orientações sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) também serão disponibilizadas no local.

Saúde

Na área da Saúde, serão realizados testes de glicemia, aferição da pressão arterial, orientações sobre saúde, câncer, saúde bucal e alimentação. Serão realizadas também atividades físicas e medição do Índice de Massa Corporal (IMC).

Assistência Social

No local haverá técnicos do Serviço de Assistência Social, que vão realizar emissão da primeira via da Carteira de Identidade (CI), confecção da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além das fotos para esses documentos. Haverá ainda o encaminhamento e orientações para o Seguro Desemprego e atendimento de Assessoria Jurídica.

Para as empresas, estará disponível o cadastro no Sistema Nacional de Emprego (SINE), que auxilia na divulgação de vagas no mercado de trabalho.

O Clube de Mães também vai expor os trabalhos realizados durante o ano.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

 

Outras Notícias