Geral

Pesquisa Ibope mostra avanço no percentual de eleitores que consideram regular os governos Dilma e Colombo

Pesquisa Ibope mostra avanço no percentual de eleitores que consideram regular os governos Dilma e Colombo

A soma de ótimo e bom do catarinense é superior ao registrado pela presidente no Estado

Para os catarinenses, a avaliação das gestões da presidente Dilma Rousseff (PT) e do governador Raimundo Colombo (PSD) é regular, de acordo com a pesquisa Ibope contratada pelo Grupo RBS no Estado.

Colombo continua melhor avaliado do que Dilma em Santa Catarina, mas houve variação na comparação com a pesquisa anterior. A soma de entrevistados que consideram o governo do pessedista como ótimo e bom passou de 49% para 41%, mas o número de eleitores que avalia a gestão como regular subiu de 33% para 39%. Outros 16% classificam o governo de ruim ou péssimo (eram 13% em abril). O número de entrevistados que não soube ou não quis responder oscilou de 6% para 5%. Em relação à maneira de governar de Colombo, 59% dos eleitores aprovam. Na avaliação passada, o percentual era de 60%.

A avaliação positiva de Dilma também teve alteração em SC. Na soma entre ótimo e bom, a presidente saiu de 42% em abril para 32% no levantamento mais recente. O número de entrevistados que classifica a gestão regular passou de 30% para 38%, enquanto a soma de ruim e péssimo oscilou de 26% para 27%. A média de Dilma é praticamente a mesma: variou de 5,4 em abril para 5,3 em julho.

Diário Catarinense

 

Outras Notícias