Peninha solicita agência do INSS para Ituporanga

Deputado fez o pedido pessoalmente ao presidente nacional do Instituto em Brasília.

Enviar no WhatsApp
Peninha solicita agência do INSS para Ituporanga

Deputado Peninha com o presidente do INSS, Renato Rodrigues Vieira (Foto: Divulgação)

 

O deputado ituporanguense, Rogério Peninha Mendonça (MDB), solicitou ao presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Renato Rodrigues Vieira, a instalação de uma agência na Capital Nacional da Cebola. O pedido foi formalizado em Brasília, no gabinete do presidente. 

“A cidade tem hoje mais de 24 mil habitantes, o que por si só já justificaria a abertura de uma agência. No entanto, Ituporanga também é o polo da região produtora de cebola, com isso, abrange a população de outros nove municípios, que juntos somam mais de 68 mil pessoas. Que hoje para ter atendimento, precisam se deslocar para Alfredo Wagner ou Rio do Sul”, argumenta Peninha. 

O parlamentar conhece bem as necessidades da cidade, onde ainda reside e já foi prefeito. A solicitação foi enviada ao deputado por meio de um grupo de lideranças MDBistas do município, representados pelo vereador Édio Fernandes. “O deputado Peninha é sempre muito solícito às nossas demandas. Tenho certeza que ele vai brigar junto ao INSS para trazer esta agência para Ituporanga, que vai atender à demanda de outras cidades do entorno”, comenta.  

O deputado Peninha está confiante e disse que a conversa com o presidente do INSS foi bastante positiva. “No primeiro momento, o Renato já demonstrou atenção especial ao meu pedido. Acredito que em breve teremos um posicionamento do Instituto”.

 

Por Assessoria de Comunicação 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo