Geral

Peninha e Dário articulam construção de Usina de Asfalto para o Alto Vale

Peninha e Dário articulam construção de Usina de Asfalto para o Alto Vale Senador Dário e Deputado Peninha (Foto: Divulgação)


Moradores dos 28 municípios que compõem a AMAVI passarão a ser beneficiados por pavimentações urbanas mais frequentes, feitas com rapidez e com custo bem menor. A boa notícia vem de Brasília, onde o senador Dário Berger e o deputado federal Rogério Peninha Mendonça, ambos do PMDB, articulam a instalação de uma usina de asfalto para atender à Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí. A obra tem custo estimado em R$ 5 milhões.

“A maioria dos prefeitos que me visita pede recursos para pavimentar ruas. O Brasil tem um grave problema de infraestrutura, sobretudo nos pequenos municípios. Levar uma usina como essa para a região significa um avanço muito grande, porque na prática vai acabar com o drama da lama e da poeira para milhares de pessoas”, justifica o deputado Peninha. Ainda, de acordo com o parlamentar, a implantação da usina deverá reduzir substancialmente o gasto dos municípios com pavimentação: “Vai ser possível fazer mais, usando menos recursos públicos. Com a fabricação do asfalto na ‘porta de casa’, o custo deve cair quase pela metade”. A unidade será administrada pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário, o CIM- AMAVI.

Em evidência no Congresso Nacional, o senador Dário Berger admite que o posto galgado por ele na Comissão Mista de Orçamento é uma excelente oportunidade para corrigir injustiças. “Santa Catarina é um dos Estados que mais contribuem com tributos, mas recebe migalhas de volta. Como presidente da CMO, tenho procurado atender, dentro das minhas possibilidades, às justas reivindicações que me chegam”, explica.

Peninha não esconde que tem aproveitado a situação privilegiada de Santa Catarina no cenário político, para levar investimentos à região que ele representa: “Pela primeira vez na história, temos um catarinense na presidência da Comissão de Orçamento. É esta a comissão que desenha todo o plano de gastos do governo para o ano que vem. Cada aumento na fatia destinada às nossas cidades, certamente faz muita diferença lá na ponta”.

 

Por Rafael Pezenti

Assessor de Imprensa

Outras Notícias