Peninha assegura recursos para conclusão de pontes em Alfredo Wagner

Deputado obteve a confirmação do repasse nesta semana em Brasília.

Enviar no WhatsApp
Peninha assegura recursos para conclusão de pontes em Alfredo Wagner

Deputado e secretário trataram da urgência nas pontes - Foto: Divulgação

 

O Ministério do Desenvolvimento Regional autorizou o pagamento da última parcela do recurso para a conclusão das pontes de São Wendelino e Passo da Limeira, em Alfredo Wagner. A notícia foi confirmada pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) ao ex-prefeito Naudir Antônio Schmitz, nesta quarta-feira (25). Também participou da audiência o chefe de gabinete do deputado, Rafael Pezenti.

O deputado esteve com o secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, em Brasília, e fez questão de ligar para a liderança alfredense. “O Naudir foi o grande idealizador destas obras. Lutou desde o início, em 2016, e esteve comigo batendo aqui na porta da Defesa Civil diversas vezes. Acompanhou cada passo e tem me cobrado a conclusão”, explica Peninha.

O deputado ressaltou ainda a importância das estruturas, já que Alfredo Wagner está entre os municípios mais atingidos por temporais e enchentes de Santa Catarina e necessita de boas condições de infraestrutura. Apesar disso, a espera pela conclusão já conta com muitos anos e a Prefeitura chegou a construir estruturas provisórias para atender a comunidade até que o recurso fosse liberado pelo Governo Federal.

As pontes têm uma estrutura de 60 metros de vão central e estão com cerca de 70% das obras concluídas. O valor do repasse desta última parcela é de R$ 2,6 milhões e estará na conta do município dentro dos próximos dias. Nos últimos dias, vereadores e ex-vereadores do MDB alfredense buscaram junto ao deputado providências para que as obras fossem, finalmente, concluídas. 

 

Por Eduarda Molossi

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo