Geral

Peninha assegura recursos para conclusão de pontes em Alfredo Wagner

Deputado obteve a confirmação do repasse nesta semana em Brasília.

Peninha assegura recursos para conclusão de pontes em Alfredo Wagner Deputado e secretário trataram da urgência nas pontes - Foto: Divulgação

 

O Ministério do Desenvolvimento Regional autorizou o pagamento da última parcela do recurso para a conclusão das pontes de São Wendelino e Passo da Limeira, em Alfredo Wagner. A notícia foi confirmada pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) ao ex-prefeito Naudir Antônio Schmitz, nesta quarta-feira (25). Também participou da audiência o chefe de gabinete do deputado, Rafael Pezenti.

O deputado esteve com o secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, em Brasília, e fez questão de ligar para a liderança alfredense. “O Naudir foi o grande idealizador destas obras. Lutou desde o início, em 2016, e esteve comigo batendo aqui na porta da Defesa Civil diversas vezes. Acompanhou cada passo e tem me cobrado a conclusão”, explica Peninha.

O deputado ressaltou ainda a importância das estruturas, já que Alfredo Wagner está entre os municípios mais atingidos por temporais e enchentes de Santa Catarina e necessita de boas condições de infraestrutura. Apesar disso, a espera pela conclusão já conta com muitos anos e a Prefeitura chegou a construir estruturas provisórias para atender a comunidade até que o recurso fosse liberado pelo Governo Federal.

As pontes têm uma estrutura de 60 metros de vão central e estão com cerca de 70% das obras concluídas. O valor do repasse desta última parcela é de R$ 2,6 milhões e estará na conta do município dentro dos próximos dias. Nos últimos dias, vereadores e ex-vereadores do MDB alfredense buscaram junto ao deputado providências para que as obras fossem, finalmente, concluídas. 

 

Por Eduarda Molossi

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias