Pedido de isenção de IPTU deve ser feito até 31 de outubro em Ituporanga

 

Até 31 de outubro os aposentados e pensionistas com mais de 65 anos de Ituporanga poderão fazer o requerimento de isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2018.

Proprietários de terrenos agrícolas no perímetro urbano do município também podem solicitar o benefício. O contribuinte deve observar os critérios estabelecidos na lei para ter direito a isenção, entre eles ser o proprietário e residir no único imóvel. Quem requerer o pedido também não pode ter renda familiar superior a três salários mínimos.

O pedido deve ser protocolado na prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, até dia 31 de outubro. Devem ser apresentadas cópias dos documentos como comprovante de residência (água, luz ou telefone), além do RG e CPF do beneficiário, comprovante da renda familiar e comprovante de único imóvel.

No caso de terrenos agrícolas, devem ser apresentadas cópias do bloco de nota, o ITR, cópia do talão do INCRA e a matrícula atualizada do imóvel requerente. Para mais esclarecimentos consulte o setor de Tributos na Prefeitura.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias

PUBLICIDADE