Geral

Pastor usa dinheiro do dízimo para construir casas para fiéis no Rio

Pastor usa dinheiro do dízimo para construir casas para fiéis no Rio Pastor Fábio Mendonça usa dízimo de fiéis para construir casas para pessoas sem teto (Foto: Divulgação)

‘Se a família é maior, faço uma casa maior. No culto, não é pedido nenhum valor a mais’, conta o pastor Fábio Mendonça

Em Araruama, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, uma ação de um líder religioso chama a atenção. O pastor da igreja Assembléia de Deus Ministério Lagoinha resolveu usar as doações arrecadadas com o dízimo para construir casas. Os agraciados com as construções são os fieis. Fábio Mendonça, que também é 1º sargento da Polícia Militar em Cabo Frio, tomou a iniciativa após se sensibilizar com as frequentes mudanças de moradia de uma fiel.

"Em uma visita que fiz a ela, percebi que ela sempre se mudava de casa. Ela me contou que tinha muita dificuldade de pagar aluguel. Eu ofereci construir a casa e ela aceitou", disse o pastor Fábio.

Ao longo de três anos, já são oito residências e mais seis em construção com o dinheiro arrecadado pela instituição religiosa. Pastor Fábio Mendonça enfatiza que, mesmo com o projeto das construções, as contribuições do dízimo não sofreram alterações.

"Fazemos a manutenção e abastecemos os veículos da igreja. E o dinheiro ainda dá para construir as residências", explica, orgulhoso, o pastor. 

Em entrevista a Rádio Globo, Fábio Mendonça ainda garantiu que as construções não vão parar pois, segundo ele, há sempre pessoas que precisam de moradia.

"Elas não pediram nada, eu que ofereci ao ver a necessidade delas", conclui pastor Fábio. 

Fonte: Rádio Globo

Outras Notícias