Geral

Passeio ciclístico marcará abertura da semana da pátria em Alfredo Wagner

Comunidade é convidada a pedalar

Passeio ciclístico marcará abertura da semana da pátria em Alfredo Wagner Imagem Ilustrativa

A Secretaria de Educação e Desporto de Alfredo Wagner convida você e toda sua família a participar de um passeio ciclístico pelas ruas da cidade. O evento será realizado no dia 30 de agosto (domingo), com concentração na Praça da Bandeira, a partir das 8h30 e saída às 9 horas. A ação fará a abertura oficial das atividades alusivas a Semana da Pátria, cujo tema é “EDUCAÇÃO E ESPORTE, as melhores formas de mudar o mundo”. As atividades buscam incentivar a prática esportiva e a construção de hábitos saudáveis.

A secretária de educação, Valneide T. da Cunha Campos, destaca:

- A bicicleta já foi um dos principais meios de transporte no mundo, mas hoje a história é bem diferente. Grande parte das pessoas nunca teve uma bicicleta própria ou deixa a sua cheia de teias de aranha na garagem. Seja por preguiça ou falta de tempo, quem não costuma pedalar está perdendo inúmeros benefícios. Nossa primeira atividade nesta Semana da Pátria fará um resgate desta divertida e importante atividade física.

Pedalar uma bicicleta faz bem a saúde, trabalha os membros inferiores, melhora a frequência cardíaca e promove a sensação de liberdade e independência. A bicicleta também pode ser usada como meio de transporte.

O convite se estende para que as pessoas - após participarem do passeio ciclístico – prestigiem as apresentações de artes marciais que serão realizadas na Praça da Bandeira, a partir das 10 horas.

Assessoria Prefeitura de Alfredo Wagner 

Outras Notícias