Geral

Parque Ingo Altenburg deve reabrir as portas no início de 2015

Parque Ingo Altenburg deve reabrir as portas no início de 2015

Prefeitura de Ituporanga pretende assumir administração do local em parceria com órgãos ambientais

Com o sinal verde da FUCAS para que o Município possa administrar o Parque Ingo Altenburg, o Prefeito Arno Zimmermann convocou uma reunião no final da tarde desta segunda-feira (24), afim de agilizar o processo para que a partir de fevereiro de 2015 este símbolo de preservação ambiental urbano seja reaberto à população.

O encontro foi realizado no gabinete do Prefeito e reuniu representantes da FATMA, Polícia Militar Ambiental, Associação Mãe D’Água, além da Procuradoria Geral e Departamento de Meio Ambiente do Município. Na reunião, os órgãos decidiram estipular, até o final desta semana, uma proposta de cooperação técnica entre todos, a fim de levar ao Presidente da FUCAS, reforçando o interesse da comunidade local em manter o parque aberto, e assim voltar a receber os milhares de visitantes, como aconteceu até o ano passado.

A FATMA encarregou-se de auxiliar a administração do Parque a formular um requerimento de categorização do imóvel como “unidade de conservação” e a Polícia Militar Ambiental propôs-se a instalar naquele local um centro de educação ambiental, restando a Prefeitura e à EPAGRI, que não se fez presente na reunião, mas é possivelmente futura parceira, a administração, manutenção e conservação das trilhas.

Uma das casas do Parque será destinada à FATMA e Polícia Militar Ambiental, e a outra sediará órgãos importantes para o Município, como o Departamento de Meio Ambiente e possivelmente o Conselho Municipal Anti Drogas – COMAD.  

Já a Mãe D’Água continuará seu trabalho de fornecimento de mudas para ações ambientais no Município, especialmente para o projeto que será desenvolvido pela Polícia Ambiental.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias