Parque Ingo Altenburg deve reabrir as portas no início de 2015

Enviar no WhatsApp

Prefeitura de Ituporanga pretende assumir administração do local em parceria com órgãos ambientais

Com o sinal verde da FUCAS para que o Município possa administrar o Parque Ingo Altenburg, o Prefeito Arno Zimmermann convocou uma reunião no final da tarde desta segunda-feira (24), afim de agilizar o processo para que a partir de fevereiro de 2015 este símbolo de preservação ambiental urbano seja reaberto à população.

O encontro foi realizado no gabinete do Prefeito e reuniu representantes da FATMA, Polícia Militar Ambiental, Associação Mãe D’Água, além da Procuradoria Geral e Departamento de Meio Ambiente do Município. Na reunião, os órgãos decidiram estipular, até o final desta semana, uma proposta de cooperação técnica entre todos, a fim de levar ao Presidente da FUCAS, reforçando o interesse da comunidade local em manter o parque aberto, e assim voltar a receber os milhares de visitantes, como aconteceu até o ano passado.

A FATMA encarregou-se de auxiliar a administração do Parque a formular um requerimento de categorização do imóvel como “unidade de conservação” e a Polícia Militar Ambiental propôs-se a instalar naquele local um centro de educação ambiental, restando a Prefeitura e à EPAGRI, que não se fez presente na reunião, mas é possivelmente futura parceira, a administração, manutenção e conservação das trilhas.

Uma das casas do Parque será destinada à FATMA e Polícia Militar Ambiental, e a outra sediará órgãos importantes para o Município, como o Departamento de Meio Ambiente e possivelmente o Conselho Municipal Anti Drogas – COMAD.  

Já a Mãe D’Água continuará seu trabalho de fornecimento de mudas para ações ambientais no Município, especialmente para o projeto que será desenvolvido pela Polícia Ambiental.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo