Geral

Parque infantil no Parque da Cidade em Ituporanga começa a ser instalado

Instalação dos brinquedos deve ser finalizada nesta semana, porém, a liberação do espaço para uso não será imediata.

Parque infantil no Parque da Cidade em Ituporanga começa a ser instalado Foto: Divulgação / Reprodução

 

Em breve estará à disposição no Parque da Cidade em Ituporanga um novo parque infantil para as crianças. O playground completo, que contará com cinco torres e deve ocupar um espaço de 170 metros quadrados começou a ser instalado nessa terça-feira (10).

A instalação da estrutura, que tem investimento de R$ 59.800,00, está sendo executada pela empresa PRO ENG e deve ser finalizada ainda essa semana. Os brinquedos, porém, não poderão ser utilizados de forma imediata. 

De acordo com o secretário de Planejamento Vilmar Schwambach a administração municipal está acompanhando todo o processo de instalação e é necessário que seja aguardado o processo de cura da estrutura de sustentação e fixação dos brinquedos. “Já pedimos desde já compreensão da população principalmente dos pais e responsáveis, de que, enquanto não estiver sinalizado que pode ser utilizado, que ninguém faça uso dos brinquedos para evitar acidentes”, explicou.

Além de aguardar a cura da estrutura, está em fase de finalização também o tratamento do solo e da areia para que não ocorra o desenvolvimento do bicho geográfico no local, como forma de prevenir a saúde das crianças que utilizarem o espaço.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias