Geral

Parceria irá proporcionar Dia de Beleza no Cerene em Ituporanga

Atividades organizadas pelo COMAD serão realizadas por voluntários. Profissionais interessados em colaborar podem procurar o HBJ.

Parceria irá proporcionar Dia de Beleza no Cerene em Ituporanga Imagem Ilustrativa (reprodução Internet)

Proporcionar momentos de diversão e também de autoestima. Essa é a finalidade da programação que esta prevista para ser realizada no dia 25 de abril, no Centro de Recuperação Nova Esperança (CERENE) de Ituporanga. A ideia é promover um dia de atividades com o intuito de melhorar a autoestima das internas.

Estão previstas para serem realizadas atividades durante todo o dia. No período da manhã, uma palestra com orientações sobre higiene bucal, momento espiritual, entre outras atividades. E a tarde, a previsão é transformar o Cerene em um Salão de Beleza, onde serão proporcionados de forma gratuita os serviços de manicure, cabelo e maquiagem e depois todas poderão fazer fotos também gratuitamente.

As atividades estão sendo organizadas pela psicóloga do Hospital Bom Jesus (HBJ) Eliane Althoff, que integra o Conselho Municipal Antidrogras de Ituporanga (COMAD). Para a psicóloga trabalhar a autoestima das pessoas, pode fazer com elas tracem novos objetivos para a vida.

“A maneira como nos sentimos em relação a nós mesmos influencia em todos os aspectos de nossa existência..Nossas respostas aos acontecimentos do dia a dia são determinadas pela maneira como nos vemos. A nossa autoestima é a resposta para os nossos sucessos e fracassos”, explicou a profissional.

Mas para que a programação possa ser realizada, é necessária a parceria de profissionais que possam dispor-se a fazer os trabalhos de forma gratuita. “Temos 14 mulheres para atender ao mesmo tempo. Já conseguimos a parceria de alguns profissionais, mas ainda precisamos de mais. Por isso solicitamos a colaboração de mais profissionais. Quem souber fazer, unha, cabelo e maquiagem e puder nos ajudar, fica aqui nosso convite”, relatou Eliane Althoff.

Profissionais interessados em colaborar com o Dia de Beleza, no Cerene, podem manifestar a vontade procurando o serviço psicossocial no HBJ, ou ligar para (47) 9609 7863 ou (47) 3533 7150.

Authentica Comunicação Integrada

Outras Notícias