Geral

Pamplona Alimentos subiu no ranking das melhores e maiores do Brasil

Pamplona Alimentos subiu no ranking das melhores e maiores do Brasil Foto: Divulgação / Reprodução

A companhia catarinense que fabrica bens de consumo assumiu a quinta posição no Estado de Santa Catarina em três indicadores financeiros. Em um deles, a Pamplona Alimentos registrou ótimo desempenho em rentabilidade, com 23% de retorno do investimento. Em outro, a empresa que tem a matriz situada em Rio do Sul/SC somou mais de 47 mil dólares em riqueza criada por empregado. E no terceiro ela aumentou mais de 18% em vendas.

No setor do agronegócio a Pamplona também subiu 20 posições. Ela está na posição 133 entre todas as brasileiras - 47º lugar na região Sul. Já no setor de aves e suínos, a Pamplona Alimentos é a terceira.  Os resultados foram divulgados pela Revista Exame, que avaliou as mil melhores empresas do Brasil em 2014, em comparação ao ano anterior.

No ranking nacional geral também subiu 63 posições na avaliação - 618ª colocada com faturamento de 298 milhões de dólares. A 42ª edição do Melhores e Maiores foi elaborada através de balanços de três mil empresas e 80 mil indicadores financeiros que foram minunciosamente checados e analisados.

“Isso é fruto de um trabalho em conjunto. Investimos bastante nos últimos anos e estamos colhendo os frutos de um planejamento estratégico”, explicou a presidente Irani Pamplona Peters.

A Revista Exame, uma das mais respeitadas do Brasil, premia todos os anos as empresas que melhor se destacaram em 18 setores da economia, além do agronegócio, em 2014. Além do ranking completo das 500 maiores empresas do país, a publicação destacou as que buscaram mais eficiência e competitividade em tempos difíceis da economia.

O trabalho foi feito em parceria com a Fipecafi - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, ligada ao departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo - FEA/USP.    

Assessoria de Comunicação/CN Press

Outras Notícias