Geral

Palestra quer estimular a participação e a cidadania dos jovens em Chapadão do Lageado

Evento ainda vai arrecadar doações para o Abrigo Mão Amiga, de Ituporanga.

Palestra quer estimular a participação e a cidadania dos jovens em Chapadão do Lageado Foto: reprodução / jeandeliz.com.br

 

O palestrante Jean de Liz realiza na Escola de Educação Básica Otília Müller em Chapadão do Lageado nesta quarta-feira (30) a palestra “Jovens Melhores, Sociedade Melhor”. A palestra aborda temas como ética, caráter, cidadania, drogas e tem como objetivo estimular os jovens a contribuírem com a sociedade em que estão inseridos.

A palestra vai também instigar o espírito solidário dos jovens. Será realizada uma arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados ao Abrigo Mão Amiga, de Ituporanga, que acolhe hoje mais de 50 idosos.

“Quando os jovens passam a serem protagonistas das mudanças positivas da sociedade, é quando eles percebem de fato a importância que possuem para construirmos uma sociedade mais justa, humana e fraterna, e é esse sentimento que queremos despertar com esse projeto”, afirma o palestrante Jean de Liz.

Realizado desde 2015 o projeto “Jovens Melhores, Sociedade Melhor” já esteve em diversas escolas, públicas e particulares, de Rio do Sul e região. “Percebemos em diversas escolas os jovens se engajarem em algum movimento ou ação buscando algo melhor, até em alguns casos na própria escola”, completa Jean de Liz.

Interessados em realizar o projeto “Jovem Melhores, Sociedade Melhor”, podem contatar o palestrante Jean de Liz.

Outras Notícias