Ordenação do Diácono Arnaldo Allein será em agosto na cidade de Imbuia

Ordenação do Diácono Arnaldo Allein será em agosto na cidade de Imbuia

Ordenação do Diácono Arnaldo Allein será em agosto na cidade de Imbuia (Foto: Diário do Alto Vale/Reprodução)

A Paróquia Santo Antônio de Imbuia vai realizar no dia 8 de agosto, às 15h, a Ordenação Presbiteral do Diácono Arnaldo Allein. Desde o início do ano, Arnaldo atua na Cúria Diocesana em Rio do Sul auxiliando o novo bispo Dom Enécimo Alberton em diversas atividades, além de coordenar a Juventude da Diocese.

Segundo Diácono, o dia da ordenação será muito especial para ele e para sua família, que ainda reside em Imbuia. “É um dia muito bonito, uma celebração que reúne muita expectativa e um momento de emoção, porque mexe com toda vida da pessoa que está sendo ordenado, mas também um momento de muita alegria para a comunidade e para os familiares, então em si é um momento muito alegre de emoção, esperado por cada um de nós”, contou.

O diácono disse que sempre quis ser padre desde criança e por isso encara essa oportunidade como um dia especial em sua vida.

“Eu sempre quis ser padre, o meu desejo agora é ser um bom padre. Não penso qual Paróquia seria melhor ou não, a qualquer serviço e atividade que a gente é colocado a disposição da Diocese nós buscamos fazer um bom trabalho. Espero que a evangelização consigo dar frutos em busca de construir um mundo melhor. A Paróquia Santo Antônio está muito feliz com a ordenação”, disse.

Arnaldo contou que ficou sabendo de sua ordenação antes do anúncio oficial, e então contou a sua família. “Quando eu contei foi um dia de muita alegria”. Atuando como coordenador da Juventude da Diocese de Rio do Sul, Arnaldo contou os desafios de evangelizar os jovens. “O jovem busca e necessita de Deus para ter um sentido na vida. O que falta hoje é um acompanhamento, o jovem tem iniciativa, é criativo, ele está impulsionado à busca construir um mundo melhor, mas às vezes o que falta é um acompanhamento de pessoas mais maduras, de modelo que mostram o caminho a ser seguido”, explicou.

Diário do Alto Vale 

 

Outras Notícias

PUBLICIDADE