Geral

Operação Reciclagem investiga corrupção na coleta de lixo em Ituporanga

Operação Reciclagem investiga corrupção na coleta de lixo em Ituporanga Foto: Reprodução Internet

 

A Procuradoria-Geral de Justiça deflagrou na manhã desta terça-feira (10) a Operação "Reciclagem”. Com apoio do Grupo Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas Catarinense (GAECO), estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão e mais quatro ordens judiciais para o acesso imediato a documentos em órgãos públicos, em empresas e em residências nos Municípios de Bombinhas, Gaspar, Rio do Sul, Timbó, Ituporanga e Lontras. Todos os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina a pedido da Subprocuradoria-Geral Jurídica.

A Operação "Reciclagem” decorre de investigações realizadas desde abril de 2017 pelo GAECO e visa apurar crimes praticados contra a administração pública - como concussão, corrupção ativa e passiva, tráfico de influências, advocacia administrativa, prevaricação, entre outros delitos correspondentes. Dentre os investigados estão servidores públicos, empresários e pessoas ligadas ao ramo da coleta de resíduos.

Participaram da operação integrantes dos núcleos do GAECO de Itajaí, Capital, Criciúma, Joinville e Blumenau. O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) é uma força-tarefa formada pelo Ministério Público de Santa Catarina, pelas Polícias Civil e Militar, pela Secretaria de Estado da Fazenda e outras instituições parceiras.

OPERAÇÃO RECICLAGEM

A operação foi batizada de “Reciclagem” em razão da forte suspeita do envolvimento de empresários do ramo da coleta de resíduos com os fatos e crimes investigados.

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Outras Notícias