Geral

Operação da DIC de Ituporanga prende quatro pessoas em Imbuia

Operação da DIC de Ituporanga prende quatro pessoas em Imbuia Foto: Policia Civil/Divulgação

Na madrugada de domingo (23) a Divisão de Investigação Criminal de Ituporanga (DIC) efetuou a prisão de Márcio Steinick, vulgo “Tio Bila”; Gabriel Leite, vulgo “Ligeirinho”, Nerio Bruch e Antônia Henckel, e também a apreensão de um adolescente no município de Imbuia.

Os indivíduos já estavam sendo investigados e monitorados pela equipe da DIC e após a informação de que um deles iria efetuar a entrega de drogas para um usuário foi deflagrada a operação que culminou na prisão dos envolvidos, que foram conduzidos posteriormente para a Divisão de Investigação Criminal de Ituporanga para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

Durante as buscas na residência do casal Márcio e Antônia foi encontrado escondido no trator um revólver 38, contendo 6 munições deflagradas e 7 munições intactas, além de um pacote aberto de agrotóxico ilegal. No interior da residência foram encontrados mais dois pacotes de agrotóxico fechados dentro de uma mochila.

Segundo as investigações Márcio Steinick, era considerado o cabeça do esquema, o responsável pela distribuição da droga aos demais, e também por ser o grande articulador do esquema de tráfico de drogas no município de Imbuia.

Márcio Steinick responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menor, posse irregular de arma de uso restrito (revólver com numeração raspada) e crime ambiental.

Gabriel Leite, vulgo “Ligeirinho”, Nerio Bruch e Antônia Henckel pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O menor de idade responderá pelo respectivo ato infracional.

Ainda durante as diligências em um dos bares da cidade dois outros indivíduos foram surpreendidos com maconha, e conduzidos para a Delegacia de Imbuia onde foram lavrado os Termos Circunstanciados.

Polícia Civil de Ituporanga

 

Outras Notícias