Geral

Operação Cidadania realiza 788 atendimentos em Petrolândia

Operação Cidadania realiza 788 atendimentos em Petrolândia Fotos: Divulgação

A Operação Cidadania realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Ituporanga durante o aniversário de Petrolândia, no último dia 16, resultou em 788 atendimentos prestados aos petrolandenses.

Na área da Saúde, onde foram oferecidos serviços de testes de glicemia, aferição da pressão arterial e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), entre orientações de prevenção, foram 494 atendimentos. Além da Gerência de Saúde da SDR Ituporanga estiveram mobilizados alunos do curso de enfermagem da Unidavi.

Na área da Agricultura, onde foram distribuídas sementes de hortaliças e prestadas várias orientações por meio da Epagri e Cidasc, foram registrados 114 atendimentos.

A confecção da primeira Carteira de Identidade feita pelo setor de identificação da SDR Ituporanga emitiu 50 novos registros. Já a confecção da Carteira de Trabalho feita pelo SINE cadastrou sete pedidos de emissão do documento. Já a Assistência Jurídica contabilizou quatro atendimentos.

Na área da Educação, a Gerência de Educação registrou 56 atendimentos entre pinturas no rosto e mostra literária e o Clube de Mães atendeu mais 42 petrolandenses.

O Corpo de Bombeiros de Ituporanga, além de prestar orientações a 21 pessoas, demonstrou parte dos equipamentos utilizados nos atendimentos de emergência.

Regional Ituporanga/Sintonia 

Outras Notícias