Oito escorpiões são encontrados nas proximidades de centro educacional em Ituporanga

Vistoria aos arredores da C.E.I. Luciane Haverroth foi estratégica para garantir segurança dos alunos.

Enviar no WhatsApp
Oito escorpiões são encontrados nas proximidades de centro educacional em Ituporanga

Foto: Divulgação / Reprodução

 

A Secretaria de Saúde de Ituporanga segue orientando a população para evitar acidentes com escorpiões no município nesta época do ano. Na semana que passou com o apoio dos agentes de endemia, uma busca ativa de focos foi realizada nas proximidades do Parque Ingo Altenburg em especial aos arredores do Centro Educacional Infantil Luciane Haverroth. 

De acordo com a secretária de Saúde Aline de Abreu Postais a ação tem o intuito de garantir a segurança dos alunos e moradores próximos. “No local vistoriado foram encontrados oito escorpiões, os mesmo foram capturados e enviados para análise. Foi feito também um relatório mapeando os locais que eles foram encontrados e o que é necessário para eliminar as possibilidades de proliferação e repassado para a direção da escola e também para a Secretaria da Educação”, explicou.

A secretária acrescenta que a equipe de controle de endemias do município tem feito esse trabalho de busca ativa de focos com para prevenir acidentes e também priorizar a  segurança de quem reside nas proximidades do Parque, com olhar especial na CEI Luciane Haveroth. “Vamos realizar outras buscas ativas como essas, no mesmo local e em outras ruas ali nas proximidades do parque. E pedimos pra que a população também fique a atenta para evitar acidentes”, comentou.

A busca ativa dos escorpiões ocorre sempre à noite pela possibilidade de identificação dos locais onde estão presentes com auxílio de uma luz especial.

RECOMENDAÇÕES PARA EVITAR ACIDENTES

A recomendação é para que os moradores mantenham terrenos e quintais limpos, livres de entulhos e fechem bem seus pontos de armazenagem de lixo (sacos, lixeiras, latões, ou outros), pois os escorpiões se abrigam nestes locais e se alimentam de outros animais, como baratas, aranhas, cupins e até mesmo pequenos vertebrados.

Nas regiões onde têm aparecido estes animais, além da limpeza do ambiente, é recomendado fechar as soleiras das portas, cuidar com as frestas nas paredes e manter os ralos vedados. Ao deitar, a recomendação é para que a pessoa inspecione a cama, os lençóis e travesseiros. Verificar as roupas e sapatos antes de vesti-los, pois os escorpiões têm o hábito de ficar escondidos.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo