Geral

Oferta de cursos profissionalizantes é debatida em Ituporanga

Capacitação do Sesi e Senai seria para setores onde há falta de mão de obra.

Oferta de cursos profissionalizantes é debatida em Ituporanga Foto: Divulgação / Reprodução

 

Pensando em oferecer oportunidade de qualificação no município e na capacitação de mão de obra, a administração de Ituporanga, se reuniu na segunda-feira, 14, com representantes do Sesi e Senai para discutir uma parceria para a oferta de cursos profissionalizantes em áreas onde há maior demanda de vagas. Participaram do encontro o prefeito Gervásio Maciel, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sergio Eduardo Cunha Rosa, e os vereadores Cleber Lopes e Leandro May.

De acordo com o prefeito, inicialmente a administração fará um levantamento junto aos empresários para saber as áreas onde a capacitação é mais necessária. “Esse levantamento seria para sabermos a real necessidade de mão de obra e com base nisso podermos ofertar cursos que realmente atendam a necessidade do mercado em Ituporanga”, comentou.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, destacou que alguns setores sofrem com falta de mão de obra qualificada como, por exemplo, o têxtil. “Temos em torno de 70 empresas com o CNPJ voltado a atividade têxtil e por isso a intenção em oferecer cursos de corte, costura e revisão. Também vamos ver com os empresários a necessidade de cursos para solta e também a questão elétrica”.

Os cursos, com carga horária de 160 horas, seriam ministrados com a estrutura do Senai que disponibiliza carretas  totalmente equipadas para as aulas. “Os alunos saem totalmente capacitados para atuar nestas áreas. As turmas terão entre 20 a 25 alunos e nossa expectativa é beneficiar quase 150 pessoas que terão oportunidade de se capacitar e ingressar no mercado de trabalho através dessa parceria”, completa.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias