Geral

Obra em galeria pluvial em Ituporanga será realizada através da parceria entre Prefeitura, Câmara de Vereadores e Estado

Obra em galeria pluvial em Ituporanga será realizada através da parceria entre Prefeitura, Câmara de Vereadores e Estado Escavação no pátio da Escola Aleixo Dellagiustina (Foto: João Sérgio/Sintonia)

A Prefeitura de Ituporanga celebrou uma parceria com a Câmara de Vereadores do município e com o Governo do Estado através da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) para resolver um problema de rompimento de tubulação na Escola de Educação Básica Aleixo Dellagiustina, no bairro Santo Antônio.

Após o período de chuvas, o problema registrado em uma galeria pluvial do município que passa pelo pátio da Escola, foi agravado e aumentou os riscos de deslizamentos. A cratera que chega a 11 metros de profundidade se abriu após o rompimento da tubulação que leva a água da chuva até o leito do Rio Itajaí do Sul.

A Câmara de Vereadores adiantou sua devolução de recursos no montante de R$ 30 mil ao município para ser investido na obra da galeria, sendo que o próprio município deve investir outros R$ 15 mil para completar o valor da obra.

Por ser uma ação emergencial, o fechamento da cratera e construção de uma nova galeria deve iniciar já nos próximos dias.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias