Geral

Núcleo da Mulher promove encontro para inserção de 30 novas nucleadas em Ituporanga

Núcleo da Mulher promove encontro para inserção de 30 novas nucleadas em Ituporanga Divulgação/Reprodução

 

Na última quarta-feira (28), o Núcleo da Mulher Empreendedora de Ituporanga (NUMEI) que integra a Associação Empresarial de Ituporanga (ACEI), promoveu um encontro para apresentação e inserção de novas nucleadas. A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores de Ituporanga. Foram ao todo 30 novas empreendedoras de diferentes áreas de atuação que passaram a integrar o time associativista.

"Foi o momento de mostrar como funciona o NUMEI. Na mesma oportunidade, cada nova nucleada se apresentou e falou um pouco da sua empresa. Elas poderão agora expandir a sua visão no mundo nos negócios, a partir de todo o conhecimento e das oportunidades geradas pelo núcleo", destacou a Coordenadora do NUMEI, Taís da Rosa.

Na oportunidade, foi abordada ainda a nova adesão do Programa de Aceleração de Núcleos (PAN) do Programa Empreender do Sistema FACISC/SEBRAE. Neste ano, foram destinados mais de R$ 2 milhões para investimentos em ações de Núcleos, entre eles 1 projeto que foi submetido pelo NUMEI e selecionado recentemente.

"Falamos sobre vários projetos, a exemplo da participação do PAN. Fomos aprovadas com um projeto para capacitação das nucleadas em Programação Neurolinguística (PNL). Ele foi aplicado por meio de subsídios de 50%", destacou Tais.

A coordenadora ainda fala sobre as expectativas para o próximo ano. "Queremos mostrar a força da mulher empresária em toda a região. Já temos inclusive a lista de espera para a inserção de 2023", finalizou.

Outras Notícias