Geral

Novos secretários assumem pasta da Fazenda e da Saúde em Ituporanga

Novos secretários assumem pasta da Fazenda e da Saúde em Ituporanga Claudinei Eyng, o “Beleco” e Gisele Weber Sebold (Foto: Divulgação)

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (02) na prefeitura de Ituporanga, o prefeito Arno Zimmmermann anunciou e deu posse aos dois novos secretários que responderão a partir de hoje pelas pastas da Saúde e da Fazenda.

O empresário e ex-vereador Edegar França, que respondia até então pela secretaria de finanças, atuou também como secretário de administração, e fez parte do primeiro escalão do governo desde o início da atual gestão, pediu exoneração do cargo nesta quinta-feira (01) em função da aposentadoria e demais motivos particulares.

Com isso, quem assume a pasta é Claudinei Eyng, o “Beleco”.  Desde dezembro de 2014, Claudinei atuava como secretário municipal de saúde, e aceitou o convite para o novo desafio. Beleco é formado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Auditoria Governamental e Planejamento Público, professor universitário e possui 22 anos de experiência em cargos públicos.

Com a saída de Beleco da saúde, a enfermeira Gisele Weber Sebold, é quem assume a secretaria. Gisele até então era coordenadora das unidades de saúde dos bairros do município e tem experiência na área.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias