Geral

Novo conselheiro tutelar foi eleito em Imbuia

Ao todo seis candidatos participaram do pleito. Foram contabilizados 361 votos para escolha do novo titular

Novo conselheiro tutelar foi eleito em Imbuia Divulgação

Nesta quarta-feira, 20, foram realizadas as eleições suplementares do Conselho Tutelar, que visava incorporar um titular e dois suplentes ao quadro de conselheiros em Imbuia. Ao todo, seis candidatos participaram do pleito. Foram contabilizados 361 votos para escolha do novo titular .

Com 109 votos, Jardel Júnior Néspolo, foi o que recebu a maior votação e  assume o cargo junto aos outros quatro conselheiros no dia 02 de julho e segue no mandato até 31 de dezembro de 2019, quando novas eleições serão realizadas em todo o país

A classificação ficou da seguinte forma:

1º - Jardel Júnior Néspolo: 109 votos;

2º - Carlaine Caprestano Ferreira: 87 votos;

3º - Jaqueline Feiber Machado: 84 votos;

4º - Marilene Oliveira Franco: 37 votos;

5º - Débora Patrícia Luiz: 23 votos;

6º - Jeiciani Mara Rubick: 21 votos;

 Sobre o Conselho Tutelar:

O conselho tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. O exercício efetivo da função de conselheiro constitui serviço público relevante e quem o pratica deve ser pessoa idônea, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Pelo estatuto deve haver, no mínimo, um Conselho Tutelar em cada município e em cada região administrativa do Distrito Federal, como órgão integrante da administração pública local, composto de cinco membros escolhidos pela população local para mandato de quatro anos. Para a candidatura a membro do Conselho, são exigidos os seguintes requisitos: reconhecida idoneidade moral, ser maior de 21 anos e residir no município.

Outras Notícias