Geral

Novas regras do trânsito de veículos pesados em Rio do Sul começam a valer no próximo mês

Novas regras do trânsito de veículos pesados em Rio do Sul começam a valer no próximo mês

De acordo com o decreto que restringe o horário para o tráfego de veículos pesados em Rio do Sul, motoristas deveriam se adequar a lei a partir do dia 2 de setembro.  Mas, a fiscalização ainda não começou e estima-se que passará a fazer parte da rotina dos motoristas somente na primeira quinzena do mês de outubro.

A justificativa, de acordo com a prefeitura, está na abertura da ponte Dom Tito Buss, considerada prioritáira em relação ao decreto do trânsito pesado.  Para que a fiscalização seja efetiva, vai ser necessária também, a instalação de 108 placas, tanto no município, quanto na BR 470. 

Embora a previsão para que as mudanças se tornem efetivas seja a primeira quinzena do mês de outubro, o Consultor Juridico da Prefeitura de Rio do Sul Edimir de Lara Rodrigues, afirmou que, caso as placas sejam concluídas antes dessa data, o prazo pode ser mais curto. 

O decreto para o trânsito de veículos pesados em Rio do Sul foi assinado há mais de três meses, com a intenção de que as rotas com horário definidos melhorassem a trafegabilidade de veículos menores e garantissem ainda a segurança dos pedestres e motoristas. Entre os pontos estratégicos citados no texto, estão as ruas Rui Barbosa, 15 de Novembro, Princesa Isabel e Avenida Barão de Rio Branco, além dos acessos ao município por meio da BR 470.  Há exceções para previstas em lei para veículos de socorro de incêncio e salvamento, policia, ambulâncias e prestadores de serviço de utilidade pública.

ASCOM

Outras Notícias