Geral

Nova estação de tratamento aumenta produção de água em Petrolândia

Nova estação de tratamento aumenta produção de água em Petrolândia Foto: CASAN / Divulgação

 

A CASAN realiza nesta segunda-feira, dia 2 de maio, a interligação da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) ao sistema de abastecimento do município de Petrolândia. A troca da atual estação por uma nova tem o objetivo de garantir qualidade à água fornecida para a população, junto com o aumento de produção.

O chefe da agência CASAN de Petrolândia, Jean Carlo Wiggers, destaca que a ETA que está sendo instalada foi reformada, e dará um bom fôlego ao sistema de abastecimento local.

Um dos maiores desafios enfrentados na cidade para tratamento da água é a turbidez da água. Em dias de chuva, quando a turbidez da água bruta (água captada no rio) aumenta, o fornecimento na cidade é prejudicado por conta da maior dificuldade com os procedimentos de purificação e limpeza da unidade de tratamento.

Além de agilizar e melhorar o processo de tratamento, a nova ETA aumentará a capacidade de produção de litros por segundo.

“Nossa equipe técnica deixou tudo pronto, falta somente a interligação da nova ETA ao sistema. Como será necessário realizar todo o processo inicial de operações, com limpeza de decantador e filtro e demais trabalhos de adequação da parte hidráulica, há possibilidade de algum atraso durante estes procedimentos. Por isso, pedimos à população muita atenção ao consumo de água nesta segunda-feira”, explica Jean Carlo.

 

Por Gerência de Comunicação Social da CASAN

Outras Notícias